Férias de Natal nas escolas públicas começam um dia mais tarde e acabam mais cedo
A interrupção do natal começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro, e as aulas serão retomadas três dias antes, a 2 de janeiro de 2026.
O Ministério da Educação alterou o período das férias de natal dos alunos das escolas públicas do ensino pré-escolar ao secundário, atrasando um dia o início das férias, segundo um despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República.
O calendário escolar do ano letivo que começa em setembro sofreu uma ligeira alteração: a interrupção do natal começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro, e as aulas serão retomadas três dias antes, a 2 de janeiro de 2026, segundo o diploma que abrange também os estabelecimentos particulares de ensino especial.
Na prática, os alunos terão os mesmos dias de aulas, uma vez que o regresso às aulas, em janeiro, será numa sexta-feira em vez de ser na segunda-feira seguinte, a 5 de janeiro, como estava anteriormente definido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Férias de Natal nas escolas públicas começam um dia mais tarde e acabam mais cedo
{{ noCommentsLabel }}