The Core e Atresmedia celebram um dia para aproximar a televisão e a rádio dos futuros profissionais

  • Servimedia
  • 15 Setembro 2025

A escola do setor audiovisual, The Core, organiza com a Atresmedia, um encontro no próximo dia 18 de setembro com o objetivo de aproximar a realidade do setor aos estudantes e futuros profissionais.

Segundo informou, o evento, gratuito e com vagas limitadas, oferecerá a possibilidade de conhecer de perto como se trabalha na indústria audiovisual através de uma experiência prática e imersiva. O programa do evento incluirá uma visita às instalações da Atresmedia — com um passeio pelos estúdios, salas de produção e outros espaços de trabalho —, bem como a apresentação dos programas de mestrado especializados em televisão, rádio e entretenimento que a The Core desenvolve em colaboração com o grupo audiovisual. Os participantes terão também a oportunidade de contactar com profissionais do setor que atualmente procuram novos talentos para as suas equipas.

O evento contará com a participação de jornalistas e comunicadores de renome, como Cristina Fernández, Roberto Brasero e Jalis de la Serna, que partilharão a sua experiência e visão da indústria. Além disso, antigos alunos do The Core que atualmente fazem parte da Atresmedia intervirão para contar em primeira mão como foi a sua inserção profissional após a passagem pela escola.

O evento terá início às 17h30 no Campus do The Core, em Tres Cantos (Madrid), de onde os participantes partirão para a Atresmedia num serviço de transporte incluído na inscrição. Quem quiser inscrever-se gratuitamente, poderá fazê-lo através do site do The Core.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

The Core e Atresmedia celebram um dia para aproximar a televisão e a rádio dos futuros profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião