Thinking Heads chega a Portugal em parceria com AMP Associates
Com oradores que podem custar entre três mil euros e o milhão, a Thinking Heads’ Speakers Business propõe-se a "profissionalizar o setor".
A AMP Associates, em parceria com a Thinking Heads, está a lançar em Portugal a Thinking Heads’ Speakers Business, área que integra oradores como Jean-Claude Trichet, Paul Krugman, Dilma Rousseff, Oprah Winfrey, George Clooney, Sting ou, no panorama nacional, Durão Barroso, Marta Temido, António Damásio, Paulo Portas, Daniel Traça ou Joana Carneiro.
“Vamos gerar um melhor e mais fácil acesso a estas pessoas, facilitar o acesso a pessoas e ao conhecimento que lhes é inerente“, explica, em conversa com o +M, Rita Serrabulho, CEO da AMP Associates e associada da Thinking Heads Portugal.

Atualmente a representar “mais de 5 mil oradores”, a rede conta já com cerca de 50 portugueses. A “angariação é contínua”, explica a responsável, sobre o processo que começou em maio, mês no qual foi anunciada a chegada da Thinking Heads a Portugal. “O balanço é muito acima das expectativas. O mercado é muito dinâmico, temos tido várias conferências por mês, tanto com oradores portugueses como internacionais”, conta.
Associações empresariais, escritórios de advogados, empresas que pretendem fazer reuniões fechadas ou com quadros de outros mercados, mas também agências de comunicação e de eventos são os potenciais clientes da Thinking Heads’ Speakers Business. No outro lado, os oradores. “É uma área muito pouco profissionalizada, os oradores nem eram pagos”, aponta Rita Serrabulho.
“O conhecimento deve ser remunerado e as empresas e organizações percebem isso“, acredita a responsável. E o valor? “Pode andar entre três mil euros e um milhão”, revela Rita Serrabulho, sem mencionar nomes.
“Num momento em que o conhecimento, a inspiração e a partilha de ideias se tornam cada vez mais determinantes para o progresso das empresas e da sociedade, esta plataforma oferece-nos uma janela para o mundo e para os principais protagonistas do pensamento global“, comenta Rita Serrabulho, que pretende também criar uma “plataforma de agregação de conhecimento” e lançar “fóruns de pensamento e debate”.
Lançada oficialmente Portugal esta terça-feira, a ideia, antecipa a fundadora da AMP Associates, é “consolidar a parceria com a Thinking Heads “em todo o mercado lusófono”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.