📹 Vem aí mais um pacote de medidas para a habitação
Novas medidas da estratégia "Construir Portugal" têm o foco no arrendamento e no licenciamento, mas também no património do Estado. Confira as alterações neste vídeo.
Há um novo pacote de medidas para combater a crise na habitação existente em Portugal. Aplicar uma taxa de IVA de 6% para a construção de habitação até 648 mil euros ou para imóveis que sejam colocados no mercado de arrendamento a valores “moderados” (2.300 euros), aumento das deduções à coleta dos inquilinos de um máximo de 700 euros para 900 euros até 2026 e 1.000 euros em 2027 e a redução da taxa de IRS para senhorios dos anteriores 25% para 10% caso tenham imóveis com rendas acessíveis, são algumas das medidas apresentadas para “abanar o mercado de construção e arrendamento” no país. Veja as principais novidades.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Vem aí mais um pacote de medidas para a habitação
{{ noCommentsLabel }}