Consórcio que integra Mota-Engil assina contrato de 700 milhões com Petrobras

Consórcio que integra a subsidiária brasileira da Mota-Engil assinou com a brasileira Petrobras um novo contrato equivalente a 700 milhões de euros, para executar em 50 meses.

A Mota-Engil comunicou esta segunda-feira aos investidores que um consórcio em que participa a 33% assinou com a petrolífera brasileira Petrobras um novo contrato no valor de 4,4 biliões de reais, o equivalente a 700 milhões de euros.

O consórcio em causa integra a Empresa Construtora Brasil (ECB), que em maio deste ano passou a ser totalmente detida pela Mota-Engil.

“O novo contrato, que terá uma duração estimada de 50 meses, contempla, essencialmente, o projeto de execução, construção, montagem, comissionamento, operação assistida e integração com a Refinaria Duque de Caxias no Rio de Janeiro”, lê-se na mensagem divulgada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, a Mota-Engil explica que “foi igualmente adjudicada à ECB, por parte da Petrobras, a extensão por cinco meses de um contrato atualmente em curso”, avaliado em cerca de 35 milhões de euros, “que contempla a prestação de serviços de recolha, processamento, destinação final e alienação das linhas flexíveis dos ‘Almoxarifados Submarinos’ da Bacia de Campos”.

A empresa aponta ainda que, com estes contratos, “volta a reforçar a sua carteira de encomendas” no Brasil e, consequentemente, na América Latina.

Depois do comunicado, as ações da Mota-Engil mantinham a tendência de abertura, caindo 0,72%, para 4,962 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consórcio que integra Mota-Engil assina contrato de 700 milhões com Petrobras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião