BluAct tem dez mil euros para acelerar startups da economia azul

Programa de aceleração procura startups com ideias de negócio com impacto na sustentabilidade do setor marítimo e da indústria conserveira.

O BluAct tem dez mil euros para acelerar startups com ideias de negócio com impacto na sustentabilidade do setor marítimo e da indústria conserveira. As candidaturas para o programa de aceleração, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com a Uptec, Indaqua e Conservas Portugal Norte, decorrem até 11 de novembro. Vencedores terão oportunidade de realizar um piloto em Cádiz (Espanha).

“O programa vai apoiar ideias e/ou projetos de negócio relacionados com a pesca, transformação, conservação e comercialização de pescado; aquacultura, bio recursos e biotecnologia azul; portos, transportes e logística; indústrias navais e energias marinhas; náutica e turismo náutico, desde que produzam efeito na economia azul”, elenca o comunicado.

O grande vencedor ganha cinco mil euros, tendo os três primeiros classificados acesso a quatro meses de incubação na Uptec, bem como a uma subscrição premium do programa online School of Startups: Foundations da Uptec. Um dos três melhores projetos terá acesso ao programa de aceleração Schoolof Startups (da Uptec) — acesso gratuito a estas valências da Uptec que, a organização, estima tenha um valor de 2.500 euros.

A estes montantes, junta-se os 2.500 euros entregues, pela Conservas Portugal Norte, ao projeto com maior impacto na indústria conserveira.

Serão ainda escolhidos, entre os três melhores projetos, “um ou mais” para a realização de um piloto em Cádiz (Espanha), com possibilidade de incubação temporária, dependendo do enquadramento da ideia de negócio, no projeto Interreg Atlântico SaferSEA, que conta com a UPTEC como um dos seus parceiros.

Todas as startups selecionadas têm acesso a um programa de mentoria para apoio ao desenvolvimento do seu modelo de negócio, com as workshops a decorrer nos dias 17 e 18 de novembro, na UPTEC Mar, com o pitch final a realizar-se a 25 de novembro na CM de Matosinhos.

(notícia atualizada corrigindo a informação inicialmente prestada sobre a entidade parceira do piloto)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BluAct tem dez mil euros para acelerar startups da economia azul

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião