Todas as projeções dão ligeira vantagem a Pedro Duarte na corrida à Câmara do Porto
Coligação entre PSD, CDS e IL surge à frente de Manuel Pizarro (PS) em todas as projeções dos resultados, ainda que dentro da margem de erro. Ex-ministro favorito a suceder a Rui Moreira na Invicta.
Pedro Duarte está na linha da frente para ser o próximo presidente da Câmara Municipal do Porto, de acordo com todas as projeções que acabam de ser divulgadas pelas várias estações televisivas. Ainda assim, a vantagem do candidato da coligação PSD/CDS/IL é curta e é preciso esperar pela contagem dos votos para confirmar a vitória do ex-ministro dos Assuntos Parlamentares.
No estudo da CNN Portugal, Pedro Duarte obtém 34,2% a 39,4% dos votos, à frente de Manuel Pizarro (32% a 37,2%). Na terceira posição surge Miguel Corte-Real, candidato do Chega, com um valor de entre 6,8% e 10,2%.
Na sondagem da SIC, Pedro Duarte leva igualmente vantagem com 34,2% a 39,4% dos votos, seguido de muito perto por Manuel Pizarro com 32% a 37,2% dos votos. Seguem-se Miguel Corte-Real (6,8% a 10,2%), o independente Filipe Araújo (3,8% a 6,8%), a comunista Diana Ferreira (2,7% a 5,5%) e Hélder Sousa, do Livre (2,4% a 5%).

Já a sondagem da Universidade Católica para a RTP atribui 36% a 40% dos votos a Pedro Duarte, com Manuel Pizarro a ficar num intervalo entre 33% a 37%. Numa câmara que tem 13 vereadores, a coligação de direita pode ficar com cinco a sete mandatos, exatamente os mesmo que os socialistas. Em terceiro lugar fica Manuel Corte Real com 6% a 9% dos votos (um mandato), à frente do independente Filipe Araújo com 4% a 6% dos votos (um mandato).
Finalmente, a sondagem dos canais Now/CMTV dá a vitória a Pedro Duarte com 37% a 41% dos votos. Em segundo lugar fica Manuel Pizarro com 30,8% a 34,8% dos votos. Segundo a projeção à boca das urnas das televisões do grupo Cofina, surgem depois Miguel Corte-Real (Chega), que terá conquistado 6,2% a 10,2%; Filipe Araújo (3,5% a 7,5%), Diana Duarte (2,5% a 6,55) e Hélder Sousa (1,3% a 5,3%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Todas as projeções dão ligeira vantagem a Pedro Duarte na corrida à Câmara do Porto
{{ noCommentsLabel }}