Conselheiro de Desportos da Generalitat destaca o modelo formativo e desportivo da Emilio Sánchez Academy
O conselheiro de Desportos da Generalitat da Catalunha, Berni Álvarez visitou a Emilio Sánchez Academy e pôde conhecer as instalações da academia e como é o dia a dia dos mais de 130 alunos do centro.
Emilio Sánchez Vicario, ex-tenista profissional e fundador da Emilio Sánchez Academy, foi o responsável por receber o Conselheiro e guiá-lo em sua visita às instalações, conforme informou a academia em um comunicado. “Para nós, é um orgulho receber o Conselheiro Berni Álvarez e mostrar-lhe como trabalhamos com nossos alunos e atletas para ajudá-los a atingir seu máximo potencial, tanto no âmbito desportivo quanto no pessoal e académico”, destacou Sánchez Vicario.
Por seu lado, o conselheiro destacou que este é um modelo exemplar que demonstra como o desporto e a educação podem andar de mãos dadas para construir uma sociedade mais justa, inclusiva e preparada para os desafios do futuro.
«Ao longo destes 25 anos, formámos mais de 10 000 jovens de mais de 100 nacionalidades e continuamos a apostar num modelo de academia pioneiro baseado na excelência, no esforço e na motivação, criando oportunidades através do ténis e da educação», afirmou o tenista e fundador da academia.
VALORES
O titular da Secretaria do Desporto também visitou as salas de aula da Emilio Sánchez American School, onde é ministrado o currículo americano desde o ensino básico até ao ensino secundário. Com sede em Barcelona e em Naples (Flórida), a ES American School dedica-se a trabalhar com estudantes internacionais para que desenvolvam todo o seu potencial e para lhes proporcionar uma vida inteira de oportunidades.
Esta instituição foi distinguida com o prémio MSA Athletics Program of Distinction pelo seu enfoque holístico, que integra o desempenho académico, desportivo e o desenvolvimento do caráter. Além disso, o seu programa «Character Matters» promove valores fundamentais como o respeito, a humildade, a disciplina e a mentalidade internacional.
Da mesma forma, a visita abordou o papel da Fundação Emilio Sánchez, que oferece programas de formação em ténis adaptado a mais de 300 alunos com diversidade funcional em diferentes pontos de Espanha.
Entre eles destacam-se o Hospital Nacional de Paraplégicos, a Ciudad de la Raqueta de Madrid, juntamente com três centros municipais — Samaranch, Wilfred e Plata y Castañar — em colaboração com a Câmara Municipal de Madrid; o Social Club Santa Clara de Sevilha, juntamente com várias associações e fundações do território; e a própria Emilio Sánchez Academy de Barcelona.
O Conselheiro destacou o enorme trabalho realizado pela Fundação e, em especial, o prestigiado Torneio ITF Wheelchair, organizado anualmente pela Fundação Emilio Sánchez Vicario na Cidade da Raquete desde 2012.
«Acreditamos firmemente que o desporto é uma ferramenta integradora e transformadora a nível social. Sentimo-nos especialmente orgulhosos de apoiar o desporto e de o promover entre pessoas com diversidade funcional, contando com histórias como a de Daniel Caverzaschi, que foi medalhista nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e é um exemplo para todos os nossos alunos», destacou Emilio Sánchez Vicario.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conselheiro de Desportos da Generalitat destaca o modelo formativo e desportivo da Emilio Sánchez Academy
{{ noCommentsLabel }}