5 coisas que vão marcar o dia
O Eurostat vai divulgar os dados da produção industrial relativos a agosto e o Governo vai voltar a reunir-se com as três federações sindicais da Administração Pública.
Esta quarta-feira, o Eurostat vai divulgar os dados da produção industrial relativos a agosto e o Governo vai voltar a reunir-se com as três federações sindicais da Administração Pública. Já Vítor Gaspar vai apresentar o seu último Fiscal Monitor. A marcar o dia estão ainda os resultados trimestrais do Bank of America e a discussão da nova lei da nacionalidade.
Eurostat divulga dados de produção industrial
O Eurostat vai divulgar os dados da produção industrial relativos a agosto. Em julho, os preços na produção industrial registaram um aumento homólogo de 1,8%, tanto na Zona Euro como na União Europeia, ficando acima dos aumentos de 0,7% e 1% registados no mês anterior. Em Portugal, os preços desaceleraram de 2,5% para 1,7%.
Governo reúne com sindicatos da Função Pública
O Governo vai voltar a reunir-se esta quarta-feira com as três federações sindicais da Administração Pública, no âmbito do processo negocial sobre a atualização geral dos salários. A Frente Sindical, liderada pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, é a primeira a ser recebida, pelas 09h, seguindo-se a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (Frente Comum), pelas 10h30, e a Federação dos Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (Fesap), pelas 12h.
Vítor Gaspar apresenta último Fiscal Monitor do FMI
Esta quarta-feira, pelas 13h45, será feita a apresentação do Fiscal Monitor, documento de análise e recomendações de política orçamental do Fundo Monetário Internacional (FMI). Esta será a última aparição de Vítor Gaspar em Washington DC como alto quadro da organização. Desde que entrou, em 2014, deu a cara por 23 edições do Fiscal Monitor.
Bank of America revela lucros de terceiro trimestre
O Bank of America vai revelar os lucros do terceiro trimestre do ano. No segundo trimestre, o banco bateu as estimativas de Wall Street ao apresentar um lucro de 7,1 mil milhões de dólares, correspondendo a 89 cêntimos por ação, acima dos 86 cêntimos esperados pelos analistas. Os resultados foram suportados pelo crescimento não só da margem financeira, que aumentou 7%, para 14,7 mil milhões de dólares, no trimestre terminado a 30 de junho, mas também pelo trading, que faturou mais 15%, para 5,4 mil milhões, no mesmo período.
Nova lei da nacionalidade é discutida
Pelas 9h30, será discutida na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias a proposta do Governo referente à nova lei da nacionalidade. Na sessão poderão ser votadas eventuais propostas de alteração para a aprovação de textos de substituição da Comissão. A alteração à Lei da Nacionalidade pretende restringir a aquisição da nacionalidade portuguesa e assegurar a possibilidade da sua perda em determinados casos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}