Lusíadas Saúde lança campanha para que a saúde mental “não se esconda atrás de” frases feitas

+ M,

Criada pela McCann, a campanha parte da premissa de que sintomas iniciais como insónias, irritabilidade ou isolamento social, tendem a ser desvalorizados ou atribuídos a causas quotidianas.

É sob o mote “não se esconda atrás de” que o grupo Lusíadas Saúde, através da sua unidade dedicada à saúde neurológica e mental, lançou uma campanha nacional para alertar para a valorização dos primeiros sintomas e para a importância dos cuidados com a saúde mental.

Criada pela McCann, a campanha parte da premissa de que sintomas iniciais como insónias, irritabilidade, falta de energia ou isolamento social tendem a ser desvalorizados ou atribuídos a causas quotidianas. Para alertar para a valorização destes primeiros sinais e, consequentemente, para a importância dos cuidados de saúde mental e neurológica, a campanha pretende promover a normalização e o tratamento de forma integrada das doenças do cérebro.

Tendo por base a ideia de que as frases feitas, usadas diariamente, podem ser os primeiros sinais de que algo não está bem, a agência desenvolveu várias peças que retratam algumas das expressões mais comuns, como “Isto é só uma fase”, “Deve ser só stress” ou “Estou só cansado”.

“No Hospital Lusíadas Alfragide estamos totalmente focados em cuidar da saúde mental e neurológica, através de uma abordagem integrada. Este compromisso é refletido nesta campanha. Existe, como sabemos, uma forte tendência para se esconder o que se sente atrás de expressões e frases feitas, seja por medo, vergonha ou hábito. É, por isso, urgente que se conscientize a população para que valorize os primeiros sinais e, sobretudo, para a importância e normalização da prevenção e do tratamento de patologias mentais e neurológicas”, diz Filipa Pinheiro Marques, CEO do Hospital Lusíadas Alfragide, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.