Federação dos Médicos convoca greve nacional para 24 outubro
"Recusa da ministra da Saúde em negociar verdadeiramente a carreira médica e "decisões que põem em risco a população" motivam greve que coincidirá com a paralisação da Função Pública.

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) convocou uma greve para 24 de outubro, que coincidirá com a paralisação da Função Pública, por considerar que a tutela está a recusar negociar a carreira médica.
“Uma vez que está a haver uma recusa da ministra da Saúde em negociar verdadeiramente a carreira médica e, acima de tudo, por ter apresentado decisões que põem em risco a população, nós estamos a anunciar a greve de médicos para o dia 24 de outubro em todo o país e nas ilhas“, disse à Lusa a presidente da Fnam Joana Bordalo e Sá.
A Fnam reuniu-se esta quinta-feira com a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, para reivindicar melhores condições de trabalho e remunerações adequadas para os médicos, alertando para a pressão crescente sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Federação dos Médicos convoca greve nacional para 24 outubro
{{ noCommentsLabel }}