Apollo, CVC e KKR interessados na compra da Logoplaste
Os três fundos já terão manifestado interesse na Logoplaste junto dos bancos de investimento mandatados para a venda que foi desencadeada pelo maior acionista.
Já há pelo menos três candidatos à compra da Logoplaste. Os bancos de investimento mandatados para a operação, UBS e Barclays, já receberam manifestações de interesse da Apollo Global Management, da CVC DIF e da KKR.
A notícia foi avançada esta terça-feira pelo Jornal Económico, que cita fontes não identificadas. O mesmo jornal refere que o processo, desencadeado pelo fundo de pensões de professores do Canadá, que detém 60% da empresa portuguesa, ainda está numa fase inicial, pelo que poderão surgir mais candidatos.
Apesar de o Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP) deter 60%, a Logoplaste poderá ser vendida na totalidade, isto é, incluindo a fatia de 40% que atualmente é controlada pela família de Filipe de Botton e de Alexandre Relvas, fundadores da empresa, com uma valorização a rondar 1,7 mil milhões de euros. Mas os históricos acionistas também poderão exercer a opção de reinvestir e de manter esta participação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apollo, CVC e KKR interessados na compra da Logoplaste
{{ noCommentsLabel }}