CGTP convoca manifestação nacional para 28 de fevereiro contra alterações à lei laboral
Conselho Nacional da CGTP decidiu ainda "realizar uma ação de mobilização geral, por mais salário e direitos para uma vida digna, contra o aumento do custo de vida e pela retirada do pacote laboral".
A CGTP convocou para 28 de fevereiro uma manifestação nacional, em Lisboa e no Porto, contra o anteprojeto do Governo de revisão da legislação laboral e promete “dar continuidade à luta”, anunciou o secretário-geral da central sindical.
“No próximo dia 28 de fevereiro, realizaremos uma grande manifestação nacional descentralizada, em Lisboa e Porto, no sentido de dar continuidade ao combate a este pacote laboral”, afirmou o secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, em conferência de imprensa, após a central sindical ter reunido o seu Conselho Nacional.
O Conselho Nacional da CGTP decidiu ainda “realizar uma ação de mobilização geral, por mais salário e direitos para uma vida digna, contra o aumento do custo de vida e pela retirada do pacote laboral”, que vai iniciar-se a 9 de fevereiro e tem como “objetivo a realização de plenários, de ações de rua, de concentrações, de manifestações e de greves [setoriais]” que levem à preparação e “mobilização dos trabalhadores” para a manifestação nacional, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CGTP convoca manifestação nacional para 28 de fevereiro contra alterações à lei laboral
{{ noCommentsLabel }}