Meo avança com verificação de chamadas para evitar burlas

A operadora avança com o serviço numa altura marcada pelo "aumento das fraudes e tentativas de burla telefónicas, em particular pela usurpação de números", justifica.

A Meo avançou com um serviço de verificação de chamadas da rede móvel visando combater as burlas através da usurpação de números de telefone. Serviço Origem Meo é gratuito e estende-se ainda aos clientes Uzo e Moche, marcas do grupo.

“Sempre que um cliente Meo receber uma chamada de outro número Meo — em território nacional ou estrangeiro (em roaming) — passará a ver no ecrã do telemóvel uma indicação gráfica e/ou textual que confirma a verificação do número pelos sistemas da rede Meo. Consoante o tipo de equipamento, esta sinalização poderá surgir sob a forma de um símbolo visual, como um pisco verde, ou de uma mensagem, como ‘Número válido’ ou ‘Validado pela Meo'”, informa a operadora.

A operadora avança com o serviço numa altura marcada pelo “aumento das fraudes e tentativas de burla telefónicas, em particular pela usurpação de números”, justifica.

A partir de hoje, o serviço Origem Meo está disponível em toda a rede móvel da operadora, abrangendo igualmente os clientes das marcas Uzo e Moche, para equipamentos Android com ligação de voz em 4G, 5G ou Wi-Fi e, “em breve”, também disponível em equipamentos iPhone.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meo avança com verificação de chamadas para evitar burlas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião