“Certamente que faremos mais aquisições”, diz CEO da Bondalti

  • ECO
  • 1 Abril 2026

Após a OPA à Ercros, que tornará a Bondalti um “campeão ibérico”, João de Mello assume ambição de ter "dimensão europeia” e promete que as aquisições da química portuguesa não vão ficar por aqui.

Depois da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a espanhola Ercros, que demorou dois anos, o CEO da Bondalti, João de Mello, admite ter “a ambição de continuar a crescer e ter dimensão europeia“. Em entrevista ao Jornal de Negócios, o gestor garante que “certamente” fará mais aquisições, uma vez que terminar o processo de consolidação da Ercros.

“Mudar de 54 milhões negativos para zero vai ser uma trabalheira. Vai demorar o seu tempo. A prioridade é a consolidação, melhorar os resultados, (…) e então depois, sim, quando tivermos um modelo mais integrado entre a Bondalti e a Ercros, pensar crescer“, afirmou, acrescentando: “Não paramos por aqui“.

Sobre a Ercros, João de Mello indicou que será nomeado um conselho de administração, que numa primeira fase vai ter seis elementos. “Vamos manter duas administradoras independentes. E queremos nomear para a empresa um chairman, mudar o modelo para um formalismo mais à americana ou à portuguesa”, que será o catalão Anton Valero, um assessor da Bondalti que antes liderou a Dow Chemical Ibérica e foi presidente da Federação Química espanhola, apontou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Certamente que faremos mais aquisições”, diz CEO da Bondalti

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião