Habit e Icare unem-se para levar garantias de veículos usados à Volvo em Portugal
A insurtech e a subsidiária do BNP Paribas lançaram uma parceria para garantias automóvel em Portugal contra custos associados a avarias mecânicas, elétricas e eletrónicas. Começam com a Volvo.
A Habit, insurtech, e a Icare, subsidiária da BNP Paribas Cardif dedicada a garantias automóvel na Europa, anunciaram uma parceria para distribuição de produtos de seguro em Portugal. A colaboração começa com a Volvo Car Portugal, estendendo o produto de Garantia de Veículos Usados à rede de concessionários da marca no país.
O acordo centra-se na cobertura de compradores de carros usados contra perdas financeiras decorrentes de avarias mecânicas, elétricas ou eletrónicas. A Habit atua como intermediário de seguros, assegurando que o produto da Icare chega aos concessionários e clientes finais, com o seguro integrado no processo de compra do veículo.
João Madureira Pinto, Chief Growth Officer da Habit, sublinha a ambição que vai além da Volvo: “Começar com a Volvo é apenas o primeiro passo para trazer novas soluções da Icare para Portugal, pensadas para a realidade do mercado automóvel atual.” Da Icare, Cyril Petit, CEO da empresa e Global Head of Mobility da BNP Paribas Cardif, destaca a importância de trabalhar com “parceiros ágeis e inovadores”, alinhados com a missão de “garantir hoje a mobilidade de amanhã”.
A parceria quer ainda, no futuro, alargar a oferta a outros produtos da Icare, como extensões de garantia e soluções específicas para veículos elétricos, segmento em crescimento acelerado no mercado português e europeu.
A Icare é especializada nas áreas de garantias de avarias mecânicas e contratos de manutenção. Já a Habit é uma insurtech que, através da sua tecnologia, “auxilia a venda de seguros integrados nos serviços, permitindo que os seus parceiros ofereçam seguros de forma integrada”, diz na sua apresentação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Habit e Icare unem-se para levar garantias de veículos usados à Volvo em Portugal
{{ noCommentsLabel }}