Proença de Carvalho assessora Grupo TMB na incorporação da Transnautica
A operação foi liderada pelo sócio André Matias de Almeida e coordenada pelo associado sénior Miguel Almeida Simões
A Proença de Carvalho assessorou o Grupo TMB na incorporação da Transnautica, uma das mais antigas empresas transitárias portuguesas.
A operação foi liderada pelo sócio André Matias de Almeida e coordenada pelo associado sénior Miguel Almeida Simões, contando ainda com uma equipa composta pelos advogados Bruno Matias, Gonçalo Poejo Grilo e pela advogada Mariana Castro Pereira.
A Transnautica é um operador histórico no setor da logística e transporte internacional em Portugal, tendo registado um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros em 2025. A operação teve por objeto a aquisição, pelo Grupo TMB, de uma unidade de negócio da Transnautica no setor do transporte rodoviário e da logística, incluindo os ativos, relações contratuais e demais elementos afetos à atividade transmitida.
A equipa da Proença de Carvalho prestou assessoria jurídica integral ao Grupo TMB, incluindo as fases de due diligence, estruturação e negociação da operação, assim como na transmissão da unidade de negócio e necessária componente contratual envolvida. Esta transação evidencia o dinamismo do setor logístico em Portugal e reforça o posicionamento da Proença de Carvalho como sociedade de advogados de referência em operações de M&A de elevada complexidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Proença de Carvalho assessora Grupo TMB na incorporação da Transnautica
{{ noCommentsLabel }}