Darty “joga em casa” inspirada pelo Mundial 2026

+ M,

Com criatividade da Ivity e a Wavemaker como agência de meios, a campanha está disponível em diversos suportes de comunicação, como TV, rádio, comunicação online e outdoor.

A Darty, especialista em tecnologia e eletrodomésticos, desenvolveu uma nova campanha no âmbito do Mundial 2026. Ao longo dos meses de maio e junho, a marca quer transformar a casa “no principal palco para acompanhar os jogos“. A Darty não é patrocinadora oficial da competição.

Escolha o ECO como fonte preferida no Google

Escolher

Sob o mote “Joga em Casa — Entra em campo com o melhor equipamento”, a campanha apresenta um conceito criativo que “transforma a vantagem de ‘jogar em casa’ num convite para viver o Mundial nas melhores condições, com as melhores televisões, o melhor som e os pequenos eletrodomésticos que tornam cada jogo numa experiência partilhada e inesquecível”, explica a marca, em comunicado.

Esta campanha integra diferentes ações de comunicação, como ativações em loja e conteúdos digitais inspirados nas vivências de viver o futebol em casa com a família ou amigos. Entre as iniciativas previstas estão transmissões dos jogos de Portugal, desafios e ativações temáticas ao fim de semana, bem como espaços dedicados ao Mundial nas lojas Darty. A campanha contará ainda com conteúdos digitais em tempo real, “focados nos momentos mais marcantes do torneio e na forma como os portugueses vivem os jogos em casa”.

A iniciativa inclui também uma parceria com a Hisense, presente em diferentes ativações desenvolvidas ao longo da campanha, incluindo zonas temáticas dedicadas ao Mundial e ações especiais nas lojas Darty.

Com a campanha ‘Joga em Casa’, partimos da forma que os portugueses também vivem o mundial — em casa, com família e amigos. A Darty entra naturalmente nesse cenário, com soluções que fazem a diferença da qualidade da imagem e do som aos pequenos equipamentos que simplificam cada momento de convívio. Queremos mostrar que, também nestas ocasiões, a tecnologia tem um papel concreto em tornar a experiência mais completa e mais partilhada”, afirma Isadora Pollo, brand manager da Darty Portugal.

Com criatividade da Ivity e a Wavemaker como agência de meios, a campanha está disponível em diversos suportes de comunicação, como TV, rádio, comunicação online — site, redes sociais, Meta, Youtube e marketing digital — e outdoor.

Questionada sobre o porquê desta associação ao Mundial, não sendo patrocinador, Isadora Pollo explica que “mais do que ‘entrar’ no Mundial, a Darty está naturalmente no centro de como ele é vivido. Ficar de fora seria ignorar um momento onde a nossa proposta de valor é particularmente relevante”.

Nesse sentido, a Darty apostou numa “abordagem centrada no território da marca”. “Trabalhamos aquilo que está à volta. A forma como as pessoas vivem os jogos, os momentos de convívio e o ambiente em casa. Isso permite-nos ser relevantes de forma legítima, com uma ideia própria, ‘Joga em Casa’, que não depende de códigos oficiais, mas sim de uma verdade simples: É em casa que grande parte desta experiência acontece, e é aí que a Darty faz a diferença”, explica.

Mais do que aproveitar a visibilidade do evento, o nosso foco está em criar relevância real para o consumidor. Este tipo de momento funciona quando a marca consegue entrar na vida das pessoas de forma natural e útil”, conclui.

(atualizado com as respostas da Darty a 21 de maio)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Darty “joga em casa” inspirada pelo Mundial 2026

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião