Presidente da Liga de Clubes não acredita que Pedro Proença tenha interferido nos processos do Benfica

  • ECO
  • 6 Agosto 2026

O presidente da Liga Portugal comentou a polémica à volta do atual líder da FPF. “Não acredito que isso tenha acontecido”, diz, sobre uma possível pressão de Proença sobre os instrutores judiciais.

O dirigente máximo da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, não acredita que o seu antecessor no cargo e atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, tenha tido interferência nos processos judiciais que envolvem o Benfica, na altura em que liderava a Liga de Clubes. “É um tema que compete a Pedro Proença comentar de forma institucional, se entender ou não“, declara, em entrevista à Renascença.

Escolha o ECO como fonte preferida no Google

Escolher

Quando já faltam pouco mais de 24 horas para o arranque oficial do campeonato, Reinaldo Teixeira rejeita a ideia de que o atual presidente da FPF tenha pressionado os instrutores dos processos, admitindo, contudo, que não sabe o conteúdo da conversa dos áudios divulgados na semana passada e atribuídos a Pedro Proença. Em simultâneo, sai em defesa da integridade da Comissão de Instrutores e garante a isenção desta entidade.

Contudo, o presidente da Liga de Clubes ainda espera por explicações oficiais de Pedro Proença quanto à demissão de Duarte Gomes do cargo de diretor técnico nacional da arbitragem, devido a alegadas fugas de informação e influências externas nas nomeações das últimas jornadas da época passada. “Essa explicação formal acho que é importante, até para que estejamos todos no mesmo barco”, sublinha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da Liga de Clubes não acredita que Pedro Proença tenha interferido nos processos do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião