Seguro espera celeridade nas investigações a Luís Neves

  • Lusa
  • 23 Agosto 2026

O Presidente da República manifestou o desejo de que as averiguações em torno do ministro da Administração Interna se realizem “o mais rapidamente possível”.

O Presidente da República manifestou o desejo de que as averiguações em torno do ministro da Administração Interna, Luís Neves, se realizem “o mais rapidamente possível” e defendeu que cada órgão de soberania deve “assumir a sua responsabilidade”.

Escolha o ECO como fonte preferida no Google

Escolher

“A nossa Constituição é muito clara quanto às competências e às atribuições de cada órgão de soberania. Aquilo que eu desejo é que cada um assuma a sua responsabilidade”, afirmou António José Seguro, após visitar a Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira, quando questionado pelos jornalistas sobre as polémicas em torno do ministro da Administração Interna, Luís Neves.

O chefe de Estado disse também desejar que os “inquéritos, auditorias e investigações que estão a ser feitas decorram o mais rapidamente possível para nós conhecermos as conclusões”.

Seguro assumiu-se como “um Presidente muito atento aos factos”. “Falo com quem devo, onde devo e quando entendo que devo falar. E respeito também muito as instituições”, acentuou. Seguro disse ainda ter-se limitado a reafirmar “tudo o que já disse”. “Não preciso andar a dizer todos os dias”, sublinhou.

O jornal Nascer do Sol e a TVI/CNN noticiaram que Luís Neves dispõe, no ministério, de várias viaturas oficiais topo de gama, dois motoristas e de quatro elementos de segurança. Acrescenta que, apesar disso, o governante conduz e leva para casa um carro desportivo apreendido pela Polícia Judiciária (PJ), que será o mesmo carro que já usava enquanto diretor-nacional da PJ.

Em resposta, o ministro explicou tratar-se de uma viatura de serviço em regime de comodato, devidamente autorizada em termos legais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguro espera celeridade nas investigações a Luís Neves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião