SCOR admite que 1ºT foi negativo, afetado pela guerra na Ucrânia

  • ECO Seguros
  • 20 Abril 2022

Além da exposição ao conflito militar, a resseguradora francesa refere custos com catástrofes naturais na Austrália e na Europa, mais a pandemia nos EUA, para admitir que o 1ºT fechou no vermelho.

Desde início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, “a SCOR tem acompanhado de perto a evolução dos acontecimentos e o impacto potencial do conflito e das sanções internacionais nos seus negócios”.

A SCOR PO, filial russa da resseguradora francesa, “está diretamente afetada e deixou de subscrever” novos negócios. “Em termos mais gerais, o conflito está a ter impacto em linhas de negócio como o Risco Político, Crédito & Caução e Aviação”. Neste cenário, a SCOR espera registar no primeiro trimestre (1ºT) de 2022, encargos no limite superior “de dois dígitos (high double digit) em milhões de euros decorrentes de potenciais sinistros relacionados com o conflito para tratados de resseguro e seguros especiais,” avança um comunicado.

Esta estimativa evoluirá à medida que a disputa continuar, prevê a companhia que agendou anúncio de resultados trimestrais para dia 6 de maio. O custo associado ao conflito no leste europeu combinou-se, no primeiro trimestre de 2022, com uma série de catástrofes naturais (incluindo inundações na Austrália, tempestades na Europa e seca no Brasil) e a continuação da pandemia nos EUA, acrescenta o profit warning da SCOR SE, quarta maior da Europa na indústria de resseguro em termos prémios emitidos.

Estes desenvolvimentos terão um impacto adverso no rácio combinado da SCOR P&C (ramos gerais) e na margem técnica da SCOR L&H (Vida e Saúde), “e espera-se que resultem numa perda trimestral,” admite a resseguradora no mesmo comunicado.

No entanto, a SCOR afirma que se mantém bem capitalizada, com um rácio de solvabilidade que (a 31 de março de 2022) se situava em nível significativamente superior aos 226% publicados no final do 4º trimestre de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SCOR admite que 1ºT foi negativo, afetado pela guerra na Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião