Tranquilidade procura PME mais sustentável para oferecer 15 mil euros em seguros

  • ECO Seguros
  • 2 Maio 2022

Seguradora está a receber candidaturas de pequenas e médias empresas que operem em Portugal. A companhia do grupo Generali quer valorizar empresas que se distingam em sustentabilidade ambiental.

A Tranquilidade lançou uma iniciativa para distinguir pequenas e médias empresas (PME) mais sustentáveis a atuar em Portugal. Designado SME EnterPRIZE – Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME, é a 1ª edição de uma iniciativa que coloca o foco na sustentabilidade ambiental e pretende “inspirar e incentivar modelos de negócio que aliem inovação e práticas de sustentabilidade com impacto positivo na sociedade, no ambiente e na economia real e promover o debate público sobre a sustentabilidade.”

A empresa vencedora receberá “seguros e serviços da Tranquilidade avaliados em 15.000 euros e também exposição mediática e publicitária”. O vencedor nacional irá a Bruxelas representar o país no evento final, a 26 de outubro, onde será eleito o “Herói Europeu da Sustentabilidade”.

As PME podem participar com uma ou mais candidaturas, “tantas quantos os projetos de sustentabilidade ambiental que tenham para apresentar,” desafia a seguradora. Tendo como parceiros a Cofina (media partner) e a EY (knowledge partner), a companhia do grupo Generali adianta que serão valorizadas “as melhores práticas sustentáveis implementadas pelas PME com impacto relevante a nível ambiental e fatores como, por exemplo, atividade economicamente sustentável; escalabilidade e replicabilidade; modelos de negócio que combinem competitividade e respeito pelo ambiente; métodos de produção que reduzam o desperdício e promovam a reutilização de materiais; pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e que contribuam para a redução do consumo de energia ou a emissão de CO2; potencial de transformação e capacidade de aportar inovação e mudança ao setor de atividade”.

As PME interessadas podem obter mais informação e candidatar-se ao SME EnterPRIZE na página eletrónica da seguradora .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade procura PME mais sustentável para oferecer 15 mil euros em seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião