Quer ir a banhos? Época balnear terá 594 praias vigiadas

  • ECO
  • 5 Maio 2022

Este ano, a época balnear vai contar com 594 praias vigiadas, mais 20 do que no ano passado, segundo a portaria publicada esta quinta-feira em Diário da República.

Este ano, a época balnear vai contar com 594 praias vigiadas, mais 20 do que no ano passado, segundo a portaria publicada esta quinta-feira em Diário da República. Em comunicado, o Ambiente e da Ação Climática adianta ainda que “vão estar também à disposição dos utentes 654 águas balneares”, isto é mais 11 locais face à época balnear do ano passado.

Das quase 600 praias vigiadas, 393 foram galardoadas com “Bandeira Azul”, isto é, mais 21 do que em 2021, sendo que esta distinção pretende distinguir as praias que cumprem os requisitos de qualidade ambiental, segurança e bem-estar.

Ao contrário do ano passado, em que a época balnear na maioria das praias portuguesas começou apenas no início de junho, este ano a época balnear foi antecipada.

O arranque será progressivo sendo que no sábado “iniciar-se-á em várias praias dos concelhos de Cascais, Porto Santo e Porto Moniz. A 15 de maio juntar-se-ão diversas praias no distrito de Faro. A 1 de junho, a maioria das praias no centro e sul do país”, esclarece o Governo.

Também o encerramento será progressivo, começando no final de agosto e prolongando-se até 31 de outubro “com o encerramento das últimas praias, localizadas no Funchal e em Porto Santo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer ir a banhos? Época balnear terá 594 praias vigiadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião