Fidelidade apoia 19 instituições com 750 mil euros

  • ECO Seguros
  • 10 Maio 2022

Em duas fases, a 4ª edição do Prémio Fidelidade Comunidade distinguiu 19 instituições sociais que trabalham áreas de envelhecimento, inclusão de pessoas deficientes e incapacitadas e prevenção saúde.

Realçando compromisso com objetivos de responsabilidade e sustentabilidade social, a seguradora anunciou resultados do Prémio Fidelidade Comunidade. Na sua 4ª edição anual e outra vez dividida em dois momentos, a iniciativa atribuiu prémio no valor total de 150 mil euros distinguindo, na 1ª fase, nove instituições sociais de todo o país, incluindo a Região Autónoma da Madeira. Na segunda fase, que acaba de concluir, foi destinado montante total de 600 mil euros a repartir entre 50 mil e 100 mil euros por projetos que promovam capacitação e sustentabilidade das organizações sociais.

“Com 328 candidaturas consideradas nesta fase, a maioria das instituições apresentou projetos na área do envelhecimento, seguindo-se a de inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade e, em menor número, a área da prevenção em saúde. Os apoios mais solicitados ao Prémio Fidelidade Comunidade prendem-se com a contratação de recursos humanos, compra de viaturas, obras e certificações,” detalha a companhia listando, as 10 instituições premiadas em 2ª fase:

  • AMAR 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21 e outras Perturbações do Neurodesenvolvimento (Barcelos_Braga)
  • Associação Sócio Terapêutica de Almeida, IPSS – ASTA (Guarda_Almeida)
  • Centro de Reabilitação e Integração de Fátima – CRIF (Santarém_Ourém)
  • CERCIZIMBRA, CRL – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Sesimbra (Setúbal_Sesimbra)
  • CERCIMARANTE, CRL – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Amarante (Porto_Amarante)
  • SUÃO – Associação de Desenvolvimento Comunitário (Évora)
  • APPACDM Braga – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Braga)
  • CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE MEÃS DO CAMPO (Coimbra)
  • ALDEIAS HUMANITAR – Associação de Solidariedade Social (Viseu_Sernancelhe)
  • Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual – ABBADV (Viseu_Mortágua)

“Porque ser Fidelidade pressupõe o envolvimento dos colaboradores e parceiros de negócio”, a companhia desafiou ambos a eleger dois, entre os projetos vencedores, aos quais cabe um “prémio especial, no valor de 3 mil euros cada” (Prémio Especial Colaboradores e Prémio Especial Parceiros de Negócio).

Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade e também membro do júri, afirma: “Prémio Fidelidade Comunidade designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade” e a iniciativa tem “como missão promover o fortalecimento do setor social”, investindo nas instituições que atuam na inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, prevenção em saúde e envelhecimento, “áreas que integram a essência dos impactos da atividade seguradora: a proteção das pessoas, do património e da atividade económica, no presente e no futuro”.

Alinhando estratégia de sustentabilidade e negócio da Seguradora, o Prémio Fidelidade Comunidade tem um júri independente, composto por personalidades “que refletem diferentes visões e experiências e têm vasto conhecimento da realidade social portuguesa, bem como sensibilidade para os assuntos relacionados com a sustentabilidade e responsabilidade social das empresas, nomeadamente: Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e da Igualdade; Madalena Santos Ferreira, jurista; Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa; Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade apoia 19 instituições com 750 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião