Santander procura novo CEO

O banco Santander está à procura do sucessor de José Antonio Alvarez, tanto internamente como a nível externo, sendo que o processo pode levar até um ano. António Simões entre os possíveis candidatos.

O Santander procura o sucessor de José Antonio Alvarez, o CEO do banco espanhol que se manteve na sua liderança após o banco retirar o convite ao italiano Andrea Orcel, avançou esta sexta-feira a agência Reuters.

A chairman do banco espanhol, Ana Botin, e a direção do banco estão à procura de candidatos tanto internamente como a nível externo. Alvarez ocupa o cargo de CEO desde novembro de 2014, tendo o mesmo informado em nota interna da sua decisão de abandonar o cargo, segundo relatório citado pela agência. A busca pelo novo CEO pode levar até um ano.

Embora um porta-voz do banco espanhol se tenha recusado a comentar a divulgação do relatório, António Simões, chefe regional da zona Europa, e Victor Matarranz, gestor chefe de património, estarão entre os possíveis candidatos internos.

Após o Santander retirar o convite para o cargo de CEO ao italiano Andrea Orcel, em 2019, o banco foi condenado a pagar uma multa, três anos depois, de 67,8 milhões de euros por um tribunal em Madrid. O banco espanhol voltou atrás na sua palavra por considerar que a compensação do italiano excedia em muito as expectativas iniciais, e desde então Alvarez permaneceu no cargo de CEO.

Orcel é atualmente o líder do segundo maior banco italiano, UniCredit SpA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander procura novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião