BCP sobe 7% e Lisboa lidera ganhos na Europa

BCP avança 6,91%, para 0,1640 euros, e Lisboa lidera recuperação europeia ao valorizar 1,61%, e com apenas uma das quinze cotadas a fechar em terreno negativo.

A bolsa portuguesa seguiu a tendência da generalidade das bolsas europeias e fechou em alta, recuperando parcialmente das perdas das últimas semanas. Apenas uma das quinze cotadas fechou em terreno negativo, com o BCP e a Altri em destaque.

Enquanto o Stoxx 600 subiu 1,2%, o índice espanhol IBEX-35 subiu 1,5%. Os ganhos em Lisboa foram ainda mais expressivos com uma subida de 1,61%, para 5.834,03 pontos, valor apenas equiparável com o índice alemão DAX.

As ações do BCP fecharam a sessão a subir 6,91%, para 0,1640 euros, com os investidores a aplaudirem a notícia de que os lucros quase duplicaram para 112, 9 milhões de euros no primeiro trimestre. Um desempenho que contribuiu muito para os bons resultados do índice.

Já as ações da Altri dispararam 15,87%, para 5,36 euros, no dia em que os títulos deixaram de conferir direito a um dividendo de 0,25 euros.

A Galp Energia viu as suas ações a fechar com uma valorização de 2,29%, para 10,70 euros, mesmo num contexto de ligeira queda dos preços do petróleo. O preço do Brent, referência para as importações nacionais, perde cerca de 0,14%, para 114,08 dólares.

Destaque ainda para a família EDP, com a EDP a subir 0,76%, enquanto a EDP Renováveis ganha 1,12%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP sobe 7% e Lisboa lidera ganhos na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião