Paulo Campos Costa eleito presidente da Fundação Luso-Brasileira

Profissional esteve 20 anos em cargos executivos na EDP, onde desempenhou funções de diretor global de marca, marketing e comunicação do Grupo, nos últimos dois como administrador da EDP em Espanha.

A Fundação Luso Brasileira elegeu um novo conselho de administração, com Paulo Campos Costa a assumir o cargo de presidente a partir de maio de 2022. O novo presidente da organização é CEO da IROI, empresa de consultoria e gestão fundada pelo próprio no início deste ano.

“É uma honra e um privilégio presidir a esta Fundação e uma enorme responsabilidade. A Língua Portuguesa interliga muitos continentes, países, personalidades, instituições e negócios, e por essa razão acredito que a Fundação deve recuperar relações antigas e impulsionar novas parcerias”, afirma o novo presidente.

“Entre Portugal e o Brasil não podem existir entraves, temos de construir pontes que unam a nossa rica e diversificada cultura”, acrescenta Paulo Campos Costa, em comunicado.

Antes de fundar a IROI, o profissional esteve 20 anos em cargos executivos na EDP, onde desempenhou funções de diretor global de marca, marketing e comunicação do Grupo, coordenando as áreas de Portugal, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Mais tarde ocupou o cargo de administrador da EDP Comercial na EDP Brasil, em simultâneo com o cargo de diretor global de comunicação.

Nos últimos dois anos, Paulo Campos Costa foi administrador da EDP em Espanha e, de 2014 até recentemente, foi também administrador da Fundação EDP e vice-presidente da Fundação Luso-Brasileira, que está ao serviço das empresas e de todos os agentes que promovem a aproximação económica, empresarial e cultural, em particular, entre Portugal e o Brasil mas, também, entre estes dois países e restantes membros da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa.

Com 250 milhões de falantes de português, é cada vez mais visível o crescimento da lusofonia a nível global, estimando-se alcançar os 325 milhões até 2050.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Campos Costa eleito presidente da Fundação Luso-Brasileira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião