Grupo Zurich vende operação a equipa local e sai da Rússia

  • ECO Seguros
  • 22 Maio 2022

Com a venda do negócio, sobretudo seguros de não Vida comercializados junto de clientes internacionais, o grupo Zurich deixa de ter atividade na Rússia.

O Zurich Insurance Group (Zurich) vendeu o seu negócio na Rússia a uma empresa local que “vai operar de forma independente e sob outra marca”, o que significa a saída da companhia suíça daquele país.

A transação tem como contraparte uma sociedade formada por 11 membros da equipa local, detalha um comunicado da Zurich, acrescentando que a venda “permitirá à nova empresa manter uma equipa de profissionais com experiência acumulada no setor segurador e que continuará a servir o mercado russo”.

A concretização da operação de venda depende de aprovação das autoridades reguladoras da federação russa.

A designada Zurich Russia foi até agora uma seguradora do ramo não Vida com cerca de 0,3% de quota no mercado russo de seguros P&C. O seu principal negócio consistia em apoiar as atividades de clientes internacionais da companhia no mercado russo, descreve o grupo segurador suíço.

Em 2021, a empresa local da Zurich tinha prémios brutos de aproximadamente 34 milhões de dólares (cerca de 32 milhões de euros), incluindo 3 milhões de dólares subscritos junto de clientes domésticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Zurich vende operação a equipa local e sai da Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião