Millenium Hospitality votará no salto para o Mercado Contínuo

  • Servimedia
  • 21 Maio 2022

Na Assembleia Geral de Acionistas da socimi irá ainda ser votada a entrada de dois novos diretores independentes para o Conselho de Administração.

A Assembleia Geral de Acionistas da Millenium Hospitality, marcada para 22 de junho, votará para autorizar o Conselho de Administração da socimi a alterar o mercado comercial das ações representativas do capital social da empresa do segmento de crescimento do BME para o Mercado Contínuo, notícia a Servimedia, de acordo com a socimi.

O salto futuro do Millenium no mercado coincide com o recente lançamento da segunda tranche do seu aumento de capital no montante de 160 milhões de euros, uma operação que corresponde ao segundo desembolso do aumento de capital aprovado em julho de 2021, num total de 250 milhões de euros, e na qual o fundo de investimento americano Castlelake – o acionista maioritário da empresa – se comprometeu a subscrever até 100 milhões de euros, para além dos 80 milhões de euros já subscritos na primeira tranche, reforçando a sua posição na participação.

Na Assembleia Geral de Acionistas, a socimi liderada por Javier Illán votará também a incorporação de dois novos diretores independentes no Conselho de Administração: Pilar Muñoz Sanz, com experiência em consultoria fiscal, e Luis Basagoiti Robles, que é especialista no setor imobiliário. Com estas duas adições, o Conselho será composto por quatro diretores proprietários, cinco diretores independentes e um diretor externo, para além de Javier Illán como CEO e Presidente do Conselho.

A entrada dos dois novos diretores vem juntar-se ao recente reforço da equipa de gestão da socimi, com Emilio Rotondo, antigo CFO da AENA, a juntar-se como novo CFO, assim como Pedro Maestre, como Diretor de Investimento, antigo Diretor de Planeamento Estratégico do NH Hotel Group.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millenium Hospitality votará no salto para o Mercado Contínuo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião