Arábia Saudita é um dos destinos de férias mais procurado pelos espanhóis

  • Servimedia
  • 25 Maio 2022

O crescente interesse resultou na criação de 16 voos diretos por mês, com partida de Madrid ou Barcelona, para a Arábia Saudita.

A Arábia Saudita tem 16 voos diretos por mês que ligam as cidades de Madrid e Barcelona aos principais centros turísticos e empresariais do país árabe, tais como a capital Riade e a cidade de Jeddah, noticia a Servimedia.

De acordo com os dados recolhidos pela consultoria de pesquisa de mercado Appinio, 92% dos espanhóis planeiam viajar em 2022. Entre os destinos em ascensão para este verão encontram-se Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Emiratos Árabes Unidos e a Arábia Saudita, segundo dados do programa de fidelidade da Marriott International.

A Arábia Saudita está, por isso, entre os destinos de férias mais procurados pelos espanhóis e este interesse justifica-se pelo facto do país árabe ter facilitado a entrada de viajantes dos Estados Unidos, do Reino Unido e dos países Schengen da União Europeia (UE), em março.

Vários hotéis apostam na Arábia como destino luxo

Além dos espanhóis, a Arábia Saudita também tem sentido uma maior procura por parte de cidadãos de outros países, o que a leva a destacar-se como destino turístico de eleição para os próximos anos.

Tendo em conta esta tendência, o setor hoteleiro tem apostado na região como destino de luxo: a cadeia Marriott anunciou recentemente a abertura de quatro novos hotéis no país árabe até 2023 e a cadeia Six Sense abrirá um novo hotel no final de 2022 – o Six Senses Southern Dunes, The Red Sea.

Também a Armani Hotel & Resorts anunciou a construção de um novo resort na cidade de Diriyah, uma área que se está a desenvolver como um destino turístico cultural de classe mundial, inspirado no património do Reino da Arábia Saudita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita é um dos destinos de férias mais procurado pelos espanhóis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião