Oito clubes da LaLiga fazem parte do ranking Brand Finance

  • Servimedia
  • 25 Maio 2022

Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilha, Valência, Athletic de Bilbao, Villareal e Betis estão dentro do ranking Brand Finance, com um valor total de marca de 4,145 milhões de euros.

A nova edição do ranking Brand Finance Football 50, do Brand Finance, conta com oito equipas da LaLiga – Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla FC, Valencia CF, Athletic de Bilbao, Villareal CF e Real Betis, noticia a Servimedia.

Estes oito clubes têm um valor de marca total de 4,145 milhões de euros, mais 18% do que na edição anterior. Aliás, só a Premier League tem mais equipas neste ranking, um total de 18, mas estas registaram apenas um aumento de 15% no valor da marca em comparação com o relatório do ano passado.

No caso do clube bético, este está posicionado no 43º lugar, o que evidencia um crescimento de marca superior a 33%, o mais acentuado dentro da seleção de equipas espanholas.

Outra equipa da LaLiga que se destaca este ano é o Atlético de Madrid, que conseguiu aumentar o valor da sua marca em 30% e subiu para o 12º lugar, mais um do que no ano passado.

Por sua vez lado, o Real Madrid e o Barcelona continuam a liderar o ranking e, além disso, representam 25% do valor total dos 10 melhores clubes do Brand Finance Football 50. Neste caso, a equipa merengue manteve o primeiro lugar no ranking, graças aos seus 1,525 milhões de euros, o que a levou a repetir a sua liderança. Por outro lado, o Barcelona aumentou o seu valor em 5%, apesar da queda do clube de segundo para terceiro lugar.

Villareal é outra equipa da LaLiga que se destaca neste ranking da Brand Finance. O empenho do clube na internalização do seu modelo de negócio, com a abertura de escolas desportivas nos Estados Unidos, e também o bom jogo e espetáculo exibido pela equipa da Unai Emery foram fundamentais para a melhoria do valor da sua marca.

Além disso, Sevilha, Valência e Athletic Bilbao, outras três equipas espanholas presentes nesta lista em 30º, 34º e 40º lugar respetivamente, também aumentaram o seu valor, entre outras razões, devido aos seus patrocínios, à boa reputação e à sua forte herança e tradição nacional.

Estamos a trabalhar para aumentar o valor da marca dos clubes, conscientes da força que eles têm dentro e fora de Espanha. Na realidade, este é um dos pilares do trabalho no âmbito do projeto LaLiga Impulso”, afirmou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oito clubes da LaLiga fazem parte do ranking Brand Finance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião