Novo grupo de trabalho quer atrair novos operadores para aeroporto do Porto
"O Norte tem constituído um grupo de trabalho regional para apresentar propostas ao Governo no sentido de ver reforçada a conectividade aérea da região", diz fonte do grupo.
Um grupo de trabalho regional vai definir mecanismos e incentivos para atrair novos operadores para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e apresentar propostas ao Governo para reforçar a conectividade aérea da região Norte, foi anunciado esta quinta-feira.
“O Norte tem constituído um grupo de trabalho regional para apresentar propostas ao Governo no sentido de ver reforçada a conectividade aérea da região“, disse à Lusa fonte do grupo de trabalho. O grupo de trabalho é constituído pelos presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), da Câmara do Porto, Câmara da Maia, do Conselho Regional do Norte, do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e da Associação Empresarial de Portugal (AEP).
“Este grupo de trabalho está já organizado, estando em fase de agendamento a primeira reunião”, revelou a fonte, destacando que as principais motivações do grupo são a vocação industrial e exportadora da região, a internacionalização das suas empresas, a atratividade turística e as relações de cooperação com a diáspora portuguesa no mundo.
O reforço passa pela “adoção de incentivos e mecanismos de atração de novos operadores” para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. “O primeiro objetivo é o de encontrar soluções sustentáveis para a compensação das rotas e linhas não operadas pela TAP a Norte, designadamente para Estados Unidos da América (EUA), Europa e Médio Oriente”, salientou.
Antes de serem apresentadas ao Governo, as propostas serão “objeto de auscultação” às entidades intermunicipais da região e às associações empresariais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo grupo de trabalho quer atrair novos operadores para aeroporto do Porto
{{ noCommentsLabel }}