Wall Street em alta com Dow Jones a subir pela quinta sessão consecutiva

Índice industrial valorizou pela quinta sessão consecutiva. S&P 500 e Nasdaq a caminho de inverterem sete semanas seguidas de quedas.

Os principais índices de Wall Street encerraram em terreno positivo, numa altura em que os investidores esperam que a inflação esteja perto de atingir o pico. A animar as bolsas esteve o setor do retalho, que apresentou resultados bastante animadores.

O índice industrial Dow Jones subiu 1,61% para 32.637,19 pontos, naquela que foi a quinta sessão consecutiva de ganhos. O S&P 500 valorizou 1,99% para 4.057,84 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 2,68% para 11.740,65 pontos, ajudado pelas ações da Dollar Tree.

O Dow Jones caiu nas últimas oito semanas, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq já vão nas sete semanas consecutivas de perdas. O mercado parece ter recuperado um pouco o equilíbrio esta semana, com os investidores à espera de verem um pico na inflação.

“Embora este tenha sido um rali esperado e muito falado, a base para as subidas de hoje sugere que a desgraça e a tristeza da semana passada sobre o importante consumidor dos EUA podem ter sido exageradas, juntamente com as terríveis manchetes da recessão”, diz Quincy Krosby, estrategista-chefe de ações da LPL Financial, citado pela CNBC.

“Os dados divulgados esta semana sugerem que a economia está a desacelerar e a Fed parece pronta a aumentar as taxas em 50 pontos base nos próximos dois meses”, acrescentou. “Mas a ideia de que o consumidor — 70% da economia dos EUA — está em greve de gastos é exagerada, pois os relatórios de ganhos, juntamente com as orientações positivas, indicam o contrário”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com Dow Jones a subir pela quinta sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião