Wall Street fecha em queda com receio dos dados da inflação

As bolsas norte-americanas estão a ser penalizadas pela antecipação dos mais recentes dados sobre a inflação. S&P fecha a cair 2,38%, Nasdaq afunda 2,75% e Dow Jones recua 1,95%.

Depois de um arranque marcado por perdas, os principais índices de Wall Street intensificaram esta tendência e encerraram a sessão desta quinta-feira em terreno negativo.

O S&P fechou a sessão a cair 2,38%, para os 4.017,74 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq afundou 2,75% para os 11.753,78 pontos. Já o Dow Jones cedeu 1,95% para os 32.270,45 pontos.

A queda dos principais índices de Wall Street, liderada pelo Nasdaq, surge em antecipação da divulgação dos mais recentes dados sobre a inflação americana. Na próxima sexta-feira é esperado o anúncio de uma subida de 0,7% dos preços ao consumidor, em maio. Já para o índice, que exclui a volatilidade no setor alimentar e energético, é esperada uma subida de 0,5%.

A arrastar o S&P 500 e o Nasdaq estiveram as quedas da Apple e da Amazon, com perdas de 3,6% e 4,2%, respetivamente, cujas quebras aceleraram nos últimos minutos da sessão desta quinta-feira. Por sua vez, a Meta (dona do Facebook) caiu 6,4% no que ficou marcado como o primeiro dia da empresa com o novo símbolo na bolsa. O S&P 500 segue assim para a sua nona semana de perdas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em queda com receio dos dados da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião