David Long deixa liderança da Liberty Mutual no final de 2022

  • ECO Seguros
  • 14 Junho 2022

Depois de 37 anos na companhia, perto de 12 como CEO e quase uma década Chairman, David H. Long vai retirar-se. Tim Sweeney é o sucessor.

David Long reforma-se no fim de 2022 e confia em Tim Sweeney como líder executivo do grupo Liberty Mutual.

David H. Long, CEO e Chairman da Liberty Mutual Holding Company Inc., vai cessar funções no final do ano, passando a servir como presidente executivo do conselho de administração. Para suceder a Long, o board nomeou Timothy M. Sweeney para Chief Executive Officer (CEO), efetivo em janeiro de 2023, mas imediatamente com assento no conselho de administração da holding.

Segundo a companhia, sob a sua liderança, a Liberty Mutual conquistou 6ª posição entre as maiores mundo em seguros de não Vida (P&C) e “tornou-se uma entidade reconhecida em cultura de trabalho, diversidade, equidade e inclusão e em ações de filantropia”. Com Long no topo da estrutura que lidera a holding, a companhia mais do que centenária e que começou por ser uma associação mútua subscritora de apólices de acidentes de Trabalho no estado do Massachusets, tornou-se financeiramente estável e robusta, com 156 mil milhões de dólares em ativos, 39,8 mil milhões em capital e receitas que ultrapassam 48 mil milhões de dólares, salienta o comunicado que anuncia a reforma do atual líder e nomeação do sucessor.

Formado em Matemática, a que somou formação complementar ciências empresariais, David Long completa 37 anos na companhia. Tornou-se President em 2010, Chief Executive Officer em 2011 e ascendeu ao cargo de Chairman em 2013. A Liberty Mutual faz parte da minha há quase quatro décadas e considero-me afortunado de ter feito parte de transformações desafios importantes ao longo destes anos”, afirmou Long expressando confiança no trabalho que continuará sob a liderança de Sweeney.

Além das funções exercidas internamente na Liberty, David Long tem responsabilidades em órgãos de administração de uma multiplicidade de entidades tanto setoriais como de natureza social, em particular em organizações não lucrativas ligadas à Liberty Mutual Foundation.

Tim Sweeney, há 30 anos na companhia, será o 10º presidente executivo (CEO) da companhia nos 110 anos de história da Liberty Mutual, sediada em Boston.

Eleito presidente da Liberty Mutual Insurance em junho de 2021, Sweeney passou a acumular responsabilidade por 3 unidades de negócio do grupo, nomeadamente Global Risk Solutions, Global Retail Markets (que já liderava desde 2018) e a Liberty Mutual Investments, desde então reportando diretamente a Long.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

David Long deixa liderança da Liberty Mutual no final de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião