BRANDS' ECO Lisbon Digital School debate o Poder dos Dados em evento online e gratuito

  • BRANDS' ECO
  • 24 Junho 2022

It’s All About the Power of Data vai decorrer na tarde de dia 28 de junho e abordará a forma como os dados e a sua análise estão a transformar as marcas, as empresas e as pessoas.

O segundo evento de 2022 da série It’s All About, promovido pela Lisbon Digital School, é já no dia 28 de junho, das 14h às 18h, e o tema em discussão será a importância dos Dados e da Cultura Analítica no futuro das organizações, marcas e pessoas.

Como é que a cultura analítica, a análise dos dados e a sua gestão está a transformar as marcas, as empresas e as comunidades? Como são geridos atualmente os dados pessoais e qual o caminho na prevenção de ciberataques? Quais as soluções que o talento nacional está a desenvolver? Que implicações tem a falta de “maturidade digital” e como é que os dados nos podem ajudar a “prever” o futuro no Marketing?

São estes os temas para reflexão em quatro talks e duas mesas redondas que o evento It’s All About The Power of Data, em formato online em direto, de acesso gratuito, mas com obrigatoriedade de inscrição prévia, nos vai trazer.

Para este debate, a Escola de Formação focada em Marketing Digital convidou alguns oradores que se distinguem pelo seu papel de investigação e implementação de soluções nesta área. Ricardo Cappra, Analytical Culture Researcher, Author & Founder no Cappra Institute for Data Science, Guilherme Coelho, Country Developer na Incubeta Portugal, Vishesh Goyal, Senior Analytical Consultant & Digital Maturity Lead na Google Portugal, João Lopes, COO na Artsana, Ana Bastos, Partner and Privacy & Data Protection Lawyer na Antas da Cunha Ecija & Associados, Pedro Gomes Mota, Head of Information and Reporting no Santander Portugal, David Pereira dos Santos, Head of Digital Marketing na Vodafone Portugal, João Paulo Luz, Digital & Publishing Director na Impresa, Pedro Lourenço, CEO & Founder na Consumers Trust, Rodrigo Coutinho, Co-founder and Director of Data Science na OutSystems e Fernando Peres, Co-founder & CTO/CPO na Orbitas, são os nomes do painel de oradores convidados do evento, cuja agenda pode ser consultada aqui.

“Assistimos a um aumento significativo da consciência da importância da interpretação dos dados na tomada de decisões e na antevisão de cenários futuros. Este aumento reflete-se na grande procura no mercado de profissionais experientes nesta área, profissionais esses que estamos a formar na diversidade de cursos sobre dados e analítica que ministramos. Outra das formas de contribuir para esta qualificação é justamente despertar a curiosidade e promover o debate e a troca de conhecimentos da forma mais acessível posssível”, explica Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School.

A série de eventos It’s All About, que este ano vai na segunda edição, tem como objetivo a partilha ativa de conhecimento e a promoção da literacia digital em Portugal. O It’s All About the Power of Data tem como main sponsor a Incubeta Portugal e como sponsor a Outvio e o Cappra Institute for Data Science.

Conheça a agenda do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisbon Digital School debate o Poder dos Dados em evento online e gratuito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião