CMS e LBR assessoram a empresa Sun Africa

Para assessorar a Sun Africa, a CMS Portugal e a LBR contaram com uma equipa multidisciplinar liderada pelo sócio da CMS Alberto Galhardo Simões.

A CMS Portugal e a sua parceira angolana LBR Advogados assessoraram a Sun Africa, empresa líder no desenvolvimento de projetos solares e soluções fora da rede, numa transação destinada a desenvolver, construir e financiar inúmeros projetos de energia solar, mini redes e purificação de água nas províncias Angolanas do Namibe, Cunene, Cuando Cubango, Huila, Huambo, Malange e Bengo. Os contratos foram assinados no dia 20 de junho de 2022, tendo um valor global de 1.995 milhões de dólares dos EUA.

Para assessorar a Sun Africa, a CMS Portugal e a LBR contaram com uma equipa multidisciplinar liderada pelo sócio da CMS Portugal Alberto Galhardo Simões e que integrou Luís Borba Rodrigues, managing partner da LBR Advogados, Joana Brito Paulo, associada coordenadora da CMS Portugal, Maria Figueiredo, counsel da CMS Portugal, José Maria Lobo da Costa, associado da CMS Portugal, Nadine Pinto de Andrade, associada da LBR Advogados, e Gilberto Firmino Manuel, estagiário da LBR Advogados.

“Foi uma honra participar numa operação de tão grande envergadura e de tamanha importância para Angola e para os Angolanos, com um impacto real e significativo na vida e melhoria do bem-estar das populações locais e tão em linha com os objetivos traçados relativos à transição energética. Esta operação também demonstra a capacidade que a CMS e a LBR têm para assessorar com eficácia e qualidade os seus clientes neste tipo de transações de grande dimensão no continente africano e particularmente em Angola“, sublinhou Alberto Galhardo Simões, sócio da equipa de África Lusofona da CMS Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS e LBR assessoram a empresa Sun Africa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião