Bolsas dos Estados Unidos fecham em terreno misto

Índice tecnológico Nasdaq e S&P 500 terminaram a sessão a subir mais de 1% porque encomendas de bens industriais superaram as expetativas. Dow Jones recuou 0,41%

As bolsas dos Estados Unidos terminaram a primeira sessão da semana em terreno misto. Depois da desvalorização próxima de 2% na abertura dos mercados, a divulgação de dados nesta terça-feira gerou confiança nos investidores.

O índice S&P 500 terminou a sessão a subir 0,17%, para 3.831,80 pontos. A praça das tecnológicas, Nasdaq, fechou a crescer 1,76%, para 195,65 pontos. Em sentido contrário, o índice industrial Dow Jones recuou 0,41%, para 30.969,27 pontos.

A sessão de hoje ficou marcada pela informação que as novas encomendas de bens industriais nos Estados Unidos cresceram acima das previsões, mostrando que a procura está a resistir às políticas de arrefecimento da taxa de inflação da Reserva Federal dos Estados Unidos (FED, na sigla original).

O “banco central” dos Estados Unidos irá divulgar na quarta-feira as minutas da reunião de junho. O mercado tentará perceber se poderá acontecer mais subida da taxa de juros em 75 pontos-base no final do mês de julho.

Mesmo assim, há receios no mercado. “Não há risco zero de uma recessão e a probabilidade está a aumentar a um ponto que tal poderá acontecer mais tarde – ainda neste ano ou, talvez, no início de 2023”, refere Bill Northey, responsável de investimentos do U.S. Bank Wealth Management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas dos Estados Unidos fecham em terreno misto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião