Kuehne+Nagel lança seguro que protege os oceanos

  • ECO Seguros
  • 7 Julho 2022

A Nacora, empresa de seguros de um dos maiores operadores logísticos globais, passou a disponibilizar um produto que tem em vista a proteção da flora e fauna marinhas. Zurich e AXA XL estão a bordo.

A Kuehne+Nagel, uma empresa global de logística e a maior operadora em transporte aéreo e marítimo do mundo, passou a disponibilizar aos seus clientes, independentemente da empresa ou país onde atuam, um seguro que tem em vista a reabilitação e proteção da flora e fauna marinhas e o apoio à investigação em biologia marinha.

O produto é distribuído pela Nacora International Insurance Brokers, empresa que pertence à Kuehne+Nagel e insere-se no âmbito de uma colaboração com a Marine Megafauna Foundation (MMF). Cada seguro de carga reservado através da Kuehne+Nagel, ou colocado pela Nacora através do seu sistema digital de e-insurance, apoiará projetos de financiamento da Marine Megafauna Foundation (MMF).

Assim, a Nacora International Insurance Brokers permite à Kuehne+Nagel tornar-se o primeiro provedor global de logística a oferecer aos seus clientes a oportunidade de adquirir uma solução profissional de seguro de carga que apoia a reabilitação e proteção da flora e fauna marinhas como complemento dos seus serviços de logística.

O produto de seguro de carga é apoiado pelas seguradoras globais Zurich Insurance Company e AXA XL.

A MMF, uma organização sem fins lucrativos sedeada nos Estados Unidos, tem como missão salvar a vida marinha ameaçada e, em particular, garantir a proteção de espécies em risco de extinção e criar ou expandir áreas protegidas, procurando envolver as comunidades locais no esforço de conservação.

“Para enfrentar as responsabilidades atuais e futuras, na Nacora temos o orgulho de apresentar o primeiro modelo de colocação de seguro que contribui diretamente para a conservação dos habitats marítimos. Esperamos iniciar um desenvolvimento global sustentável dando este exemplo”, afirma Steffen Bergholz, diretor geral do grupo Nacora em comunicado.

A Nacora International Brokers Group, especializada em seguros de transporte de mercadorias, seguro de crédito e responsabilidade civil logística, dispõe de mais de 40 escritórios em todo o mundo. Conta, desde outubro de 2017, com uma representação permanente em Portugal.

Abrangendo mais de 78.000 funcionários em mais de 100 países, o Kuehne+Nagel Group é um dos principais operadores logísticos do mundo. A sua forte posição de mercado reside na logística marítima, logística aérea, logística rodoviária e logística de contrato, com uma clara incidência nas soluções logísticas integradas.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kuehne+Nagel lança seguro que protege os oceanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião