Zurich tem novo diretor de vendas e distribuição em Portugal

  • ECO Seguros
  • 13 Julho 2022

Jorge Duarte Pinto é o novo diretor de Vendas e Distribuição da Zurich, assumindo a responsabilidade de liderar os canais de distribuição da seguradora.

Jorge Duarte Pinto é o novo diretor de Vendas e Distribuição da Zurich, ficando assim a liderar todos os canais de distribuição da seguradora em Portugal: a rede de agentes, a rede de corretores e as parcerias bancárias. Jorge Pinto acumula a nova função com a Direção Comercial do Canal Agentes, mantendo-se Ricardo Neves como diretor do Canal Corretores, Affinities e Bancos, com reporte ao diretor de Vendas e Distribuição.

Jorge Duarte Pinto, com 20 anos de experiência no setor e 3 anos de Zurich, é o novo líder dos canais de distribuição da seguradora suíça em Portugal.

Com mais de 20 anos de experiência no setor segurador, Jorge Duarte Pinto iniciou o seu percurso na Zurich em 2019, como gestor de Área Comercial do Grande Porto, passando depois para coordenador comercial da Zona Norte e Ilhas tendo, em julho de 2021, sido nomeado diretor comercial do Canal Agentes.

O novo diretor de Vendas e Distribuição da Zurich licenciou-se em Economia pela Universidade Lusíada do Porto e possui uma pós-graduação em Auditoria e Controlo de Gestão pela Universidade Católica do Porto, tendo também efetuado diversos cursos de formação em Liderança, Coaching e Gestão.

Iniciou a sua carreira como gestor de negócios na banca, passando para o setor segurador como controller, assumindo, posteriormente, funções de gestor de rede comercial, gerente de delegação e coordenador de zona.

António Bico, CEO da Zurich em Portugal, citado numa nota da seguradora sobre a nomeação de Jorge Pinto, lembra que “o cliente de seguros exige hoje uma experiência única onde os caminhos do digital e da inovação se cruzam, desafio para o qual, na Zurich, estamos muito bem preparados. O digital terá de continuar a facilitar e melhorar a nossa vida, mas as relações humanas continuarão prioritárias na relação de proximidade que temos com os nossos parceiros de negócio e clientes”. Acrescentado, numa referência direta a Jorge Pinto que lhe “cabe dar um grande contributo para a gestão desta mudança de paradigma setorial e não tenho dúvidas de que o fará de forma exemplar com toda a equipa da Zurich”.

Num comentário à sua nomeação, Jorge Pinto, igualmente citado na nota, diz ser “com grande entusiasmo que assumo este novo e estimulante desafio. Num setor que atravessa tantas transformações, conceitos como agilidade, simplicidade e conhecimento serão alguns dos pontos-chave para os próximos anos. A nossa estratégia passa por continuar a proporcionar tudo isto aos nossos parceiros de negócio e, em paralelo, manter a forte aposta nas tecnologias que tornam o negócio mais simples e imediato, libertando tempo para a humanização no aconselhamento ao cliente”.

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, está presente no mercado português há 104 anos e conta com cerca de 500 colaboradores, 16 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial – Norte e Ilhas, Norte Interior, Centro e Sul -, e uma rede de mais de 2.500 agentes de seguros que servem mais de 620 mil clientes.

Em 2021, o grupo Zurich manteve a sua posição de 7º grupo segurador a operar no mercado português, com um volume de produção que se fixou em mais de 613 milhões de euros, no conjunto da Zurich Insurance e Zurich Vida, correspondendo a um crescimento de 40% nas vendas.

O Zurich Insurance Group ocupa a quinta posição no ranking da indústria seguradora europeia, distribuindo-se os seus clientes por mais de 210 países e territórios. O grupo de origem suíça conta com cerca de 56 mil colaboradores, oferecendo propostas de cobertura de riscos a particulares e empresas nos dois ramos seguradores (Vida e Não Vida).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich tem novo diretor de vendas e distribuição em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião