Programa de empregabilidade da Coca-Cola apoia mais de 140 jovens

Entre os 146 jovens inscritos no "Bora Jovens", 58 já se encontram a trabalhar. A Coca-Cola quer estender o programa a mais jovens em vários pontos do país.

O programa de empregabilidade jovem da Coca-Cola, o “Bora Jovens“, já conta com 146 jovens inscritos, dos quais 58 já estão a trabalhar. O principal propósito desta iniciativa é a integração no mercado de trabalho dos jovens que se encontram numa situação de vulnerabilidade social. A Coca-Cola quer estender o programa a mais jovens em vários pontos do país.

“Os jovens que nos são encaminhados vêm de meios socioeconómicos frágeis e apresentam baixas competências pessoais e sociais. Manifestam muita necessidade em ser ouvidos e de acolhermos as suas vulnerabilidades emocionais”, conta a técnica de intervenção social do projeto, Rosário Alvarenga, em comunicado.

O programa “Bora Jovens” é destinado a jovens entre os 18 e os 25 anos, em risco de exclusão social, desocupados ou integrados em estabelecimentos de ensino regular ou escolas profissionais. O objetivo é a integrá-los no mercado de trabalho, após passarem por um processo de capacitação de 15 sessões centradas no treino de competências, como as soft skills, e acompanhamento individual.

A Ajuda em Ação, por sua vez, continua a acompanhar estes jovens até que estes sejam autónomos e parte ativa e fundamental na sociedade em que estão inseridos.

“Além de abrirmos as portas do mercado de trabalho de uma grande rede de clientes e parceiros, integramos alguns destes jovens na nossa fábrica em Azeitão, por acreditarmos no seu potencial”, adianta Márcio Cruz, head of public affairs, communication and sustainability.

O programa pretende apoiar mais jovens, em vários pontos do país, e contar com a participação de mais empresas parceiras para continuar a sua missão de construir um futuro mais digno para os jovens em situação de maior vulnerabilidade social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa de empregabilidade da Coca-Cola apoia mais de 140 jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião