Seguros paramétricos instalam-se na Península Ibérica

  • ECO Seguros
  • 21 Julho 2022

A Descartes Underwriting, especializada em seguros paramétricos, assentes em alta tecnologia, instalou-se em Madrid com um diretor para a Ibéria e outro para a América Latina.

A Descartes Underwriting, uma empresa especializada na geração de seguros paramétricos assente em alta tecnologia, acaba de se instalar na Península Ibérica, com a abertura de um escritório em Madrid.

Para liderar o negócio foi escolhido Juan Maria Marqués Domenech, que será o diretor Comercial Ibéria, supervisionando os mercado português e espanhol. Marqués conhece bem o setor segurador, do qual detém uma experiência de 11 anos na corretagem de seguros, especializada em várias linhas de negócio, incluindo propriedade global, construção e energia. Antes de ingressar na Descartes liderou soluções paramétricas na Aon Espanha nos três últimos anos.

O diretor comercial para a América Latina, Raúl Revilla, também trabalhará no escritório de Madrid, que se junta aos de Nova Iorque, Londres, Singapura, Sydney, Denver e Atlanta. Raúl Revilla será o responsável máximo para as soluções paramétricas destinadas a empresas e entidades públicas no México, América Central e do Sul.

“Neste momento de incerteza climática, as soluções paramétricas ajudam as empresas e os países a tornarem-se mais resistentes às mudanças climáticas refere Marqués Domenech, sublinhando que os riscos climáticos são crescentes na Península Ibérica, pelo que a sua cobertura vai ser mais necessária”. A Descartes quer ajudar os segurados a transferir os riscos climáticos “de forma transparente, inovadora e eficiente. Desde eventos frios extremos, como Filomena em 2021, até inundações e agora ondas de calor extremas, a Península Ibérica também está a sofrer, em situação de urgência, os efeitos das mudanças climáticas. O seguro paramétrico da Descartes oferece uma alternativa única para transferir esses riscos emergentes para o mercado de seguros“, acrescenta o responsável da empresa para Portugal e Espanha.

“O cerne da proposta de valor do seguro paramétrico é a capacidade de aumentar a certeza entre o evento que ativa a apólice e o pagamento que é feito, de forma rápida, precisa e sem incertezas”, explica a empresa.

A Descartes Underwriting foi fundada em 2018 por uma equipa que juntou veteranos no mercado de segurador e cientistas climáticos sob o princípio de que “as novas tecnologias podem transformar profundamente o setor de seguros, reduzindo a incerteza e restaurando a confiança no mercado”.

Para a Descartes, tal é “particularmente pertinente”, dado o impacto da pandemia e do aperto do mercado, que trouxe mal-estar e afetou a confiança aos segurados. Face a isto, as políticas paramétricas com uma estrutura simples proporcionam grande transparência, permitindo que os clientes saibam, segundo a empresa, que “o que eles veem é o que recebem”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguros paramétricos instalam-se na Península Ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião