Boas bases de trabalho, para pensar, refletir, e trabalhar na sua resolução/superação, na rentrée e para todos os stakeholders da indústria da Comunicação.
Pedem-me umas notas sobre o que será o segundo semestre deste ano na área da Comunicação. Muito fácil, por pouco se poder prever! Mas há algumas bases que são incontornáveis. Vamos a elas: Os Media são cada vez mais importantes num mundo onde as redes sociais são determinantes. Porquê? As suas marcas são o “local” onde as pessoas (chamemos-lhe cidadãos, consumidores, eleitores, etc.) vão confirmar a veracidade das “notícias que correm”. Claro que os Media não são monolíticos, nem exprimem a mesma visão sobre acontecimentos ou publicam o mesmo tipo de opinião sobre a realidade. Mas informam e debruçam-se sobre a realidade. Esse é o valor da liberdade, da democracia e do respeito pela condição humana. Esse ganhar de uma nova e reforçada relevância, ao torná-los não apenas importantes para
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.