Leiria investe 1,8 milhões de euros em creches com apoio de PRR

O município de Leiria investe 1,8 milhões de euros em creches com apoio de PRR para dar resposta a uma necessidade crescente do concelho e, deste modo, contribuir para a fixação da população.

A Câmara Municipal de Leiria vai investir 1,8 milhões de euros num projeto “de creche-tipo” para criar uma oferta de 200 lugares no concelho, respondendo, assim, à crescente procura deste serviço social, anunciou o município. A autarquia adianta ainda que este investimento resulta da aprovação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“O apoio foi concedido no âmbito do aviso nº 02/C03-i01/2021 – nova geração de equipamentos e respostas sociais, tendo o concelho de Leiria já cinco candidaturas aprovadas para a área da infância”, informa, em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Gonçalo Lopes.

Apesar de o PRR financiar os projetos a 100%, a Câmara de Leiria definiu critérios de apoio municipal às instituições na ordem dos 600 mil euros para fazer face “ao esforço financeiro” que aquelas entidades vão ter de fazer para concretizar as obras “em virtude da escalada de preços” que se tem vindo a verificar no país.

“O excelente nível de qualidade de vida e oferta de emprego são algumas das razões para esta crescente procura de Leiria”, sublinha a vereadora do pelouro do Desenvolvimento Social da autarquia, Ana Valentim. “Tentamos, por isso, dar resposta com a criação de boas condições para as crianças, para fixarmos população e respondermos ao desafio demográfico que o nosso país enfrenta”, conclui a vereadora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leiria investe 1,8 milhões de euros em creches com apoio de PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião