Boavista considera “oportuna” OPA do espanhol Gérard Lopez

  • ECO
  • 5 Agosto 2022

A administração da SAD axadrezada diz que oferta é oportuna, podendo “contribuir de forma decisiva para a [sua] profissionalização, reestruturação e recuperação económica e financeira”.

A SAD do Boavista declarou como “oportuna” a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela sociedade Jogo Bonito, controlada pelo empresário espanhol Gérard Lopez, dizendo que “não afeta o normal funcionamento, desenvolvimento e recuperação” desta sociedade desportiva.

A OPA sobre 39,22% do capital e direitos de voto da Boavista SAD foi lançada depois de a CMVM ter concluído no verão passado que o empresário já detinha mais de 50% do capital.

Os axadrezados não fazem uma avaliação do preço da OPA porque a supervisora do mercado determinou que terá de ser um auditor independente a fazê-lo.

“Atendendo ainda às sérias dificuldades financeiras que a sociedade visada tem enfrentado (e atualmente enfrenta), o conselho de administração considera também neste vetor que a oferta é oportuna, podendo contribuir de forma decisiva para a [sua] profissionalização, reestruturação e recuperação económica e financeira”, lê-se num comunicado enviado à CMVM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boavista considera “oportuna” OPA do espanhol Gérard Lopez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião