Wall Street abre em queda com fabricantes de chips a pesar nas tecnológicas

Wall Street abre em queda com a fabricante de semicondutores Micron a rever em baixa as previsões de receita para o atual trimestre. Nasdaq cai 0,50%, S&P 500 recua 0,17%, e Dow Jones cede 0,08%.

As principais bolsas norte-americanas negoceiam em queda na abertura da sessão desta terça-feira, após Micron revir em baixa a sua previsão de receitas para o trimestre atual.

O índice de referência S&P 500 recua 0,17% para os 4.133,11 pontos, com o industrial Dow Jones a cair 0,08% na abertura da sessão desta terça-feira, para os 32.807,36 pontos. Em destaque está o índice tecnológico Nasdaq, a recuar 0,50% para os 13.093,298 pontos.

O desempenho das ações tecnológicas foi penalizado, em parte, pela divulgação de dados da fabricante de semicondutores Micron, que reviu em baixa as suas previsões para a receita do atual trimestre. Em linha com a Micron segue também a Nvidia, cujas receitas do segundo trimestre também ficaram 19% abaixo do registado no trimestre anterior.

Em destaque no S&P 500 está ainda a consultora Nielsen, com ganhos de 21,40% para os 27,57 dólares por ação, após adiar a sua reunião de acionistas na qual a empresa procura a aprovação para a venda da empresa a um grupo de empresas privadas por 10 mil milhões de dólares. Já a Norwegian Cruise Line regista quebras de 10,72% para os 12,08 dólares por ação, após verificar prejuízos ajustados de 478,3 milhões de dólares no segundo trimestre do ano.

A Federação Nacional de Negócios Independentes dos EUA (NFIB), também avançou esta terça-feira que o seu índice de otimismo para pequenas empresas subiu para os 89,9, no que representa o primeiro aumento mensal desde dezembro, avançou a Reuters. No entanto, o nível deste indicador permanece abaixo dos 98, o valor médio dos últimos 48 anos, com 37% dos empresários a apontar para a inflação como o seu maior problema.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em queda com fabricantes de chips a pesar nas tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião