Lisboa no verde com EDP a subir 1%

EDP está a liderar os ganhos da bolsa nacional, no dia em que o resto da Europa está a cotar em terreno positivo. Galp Energia e a Jerónimo Martins travam ganhos mais expressivos. 

A bolsa de Lisboa arranca a sessão desta terça-feira com o “pé direito”, em linha com a tendência vivida pelas restantes praças europeias. A puxar pelo desempenho do índice de referência nacional está a EDP. Contudo, a Galp Energia e a Jerónimo Martins travam ganhos mais expressivos.

Pela Europa, o Stoxx 600 avança 0,2%, enquanto o britânico FSTE 100 soma 0,3%, o alemão DAX sobe 0,2% a par com o espanhol IBEX-35 e o francês CAC-40 valoriza 0,1%. Lisboa acompanha o sentimento positivo vivido no “Velho Continente”, com o PSI a subir 0,22% para 6.208,22 pontos, com a generalidade das cotadas em terreno positivo.

A puxar pelo desempenho do índice de referência nacional está a EDP. As ações da elétrica avançam 1,03% para 5,098 euros por ação. Ainda pelo setor energético, a subsidiária EDP Renováveis valoriza 0,19% para 26.20 euros, enquanto a REN sobe 0,36% para 2,755 euros.

Em contrapartida, a GreenVolt recua 1,17% para 10,10 euros e a Galp Energia cede 0,38% para 10,37 euros, penalizada pela queda dos preços de petróleo nos mercados internacionais. A travar ganhos mais expressivos do PSI estão ainda os CTT, cujos títulos recuam 0,89% para 3,355 euros, e a Jerónimo Martins que cede 0,18% para 22,66 euros por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no verde com EDP a subir 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião