Trabalhadores da Coralfish reivindicam salário de julho e subsídio de férias

  • Lusa
  • 18 Agosto 2022

Os trabalhadores da Coralfish já enviaram os pedidos de suspensão dos contratos de trabalho para a empresa e para a ACT.

Os trabalhadores da Coralfish, empresa de produtos congelados, reivindicaram, esta quarta-feira, o pagamento do salário de julho e do subsídio de férias, tendo a empresa garantindo que já requereu financiamento bancário. “Os trabalhadores da empresa Coralfish em Atouguia da Baleia, em Peniche, concentraram-se no dia 17 de agosto, junto das instalações da empresa para reivindicar o salário de julho e o subsídio de férias em atraso”, indicou hoje, em comunicado, o Sindicato Nacional da Indústria Alimentar (STIAC).

De acordo com a estrutura sindical, alguns trabalhadores já apresentam dificuldades financeiras, nomeadamente com prestações em atraso e dificuldades em comprar alimentos. A Coralfish, que emprega 15 trabalhadores, já informou o sindicato que requereu financiamento bancário para pagar os salários, mas, até ao momento, estes não foram liquidados.

“É nosso dever continuar o trabalho de pressão e denúncia junto de várias entidades, nomeadamente junto da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, para além de estar em curso uma queixa junto da Autoridade para as Condições de Trabalho”, sublinhou.

Os trabalhadores da Coralfish já enviaram os pedidos de suspensão dos contratos de trabalho para a empresa e para a ACT, com efeito a partir de 27 de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Coralfish reivindicam salário de julho e subsídio de férias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião