APS reentra em força na formação em seguros

  • ECO Seguros
  • 4 Setembro 2022

A APS oferece, até ao final do ano, vários cursos, online e presenciais, para quem procura formação complementar adequada para as suas qualificações profissionais.

Estudos indicam que as companhias apostam cada vez mais na formação contínua dos seus funcionários. Segundo os autores do estudo Benchmarking 2021, no qual participaram quase 450 empresas europeias, a promoção de competências de autoaprendizagem desempenha um papel central no sucesso das empresas.

A Academia da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) oferece, até ao final do ano, cursos on-line e presenciais, seminários e programas de aprendizagem em diversas áreas especializadas.

Nos dias 7 e 8 de setembro terá lugar o curso RISCO DE MERCADO E RISCO DE ILIQUIDEZ ALM. A formação digital será uma oportunidade para conhecer as metodologias de riscos de mercado e as suas medições, e perceber como funciona o risco de ALM.

A 13, 14, 20 e 21 de setembro, na formação digital SEGURO MULTIRRISCOS HABITAÇÃO serão analisados os fatores essenciais para o contrato de multirriscos habitação, da subscrição ao sinistro.

O curso IFRS 17 – CONTRATOS DE SEGURO será nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro. A norma IFRS 17 representa uma (re)evolução significativa no tratamento contabilístico de contratos de seguro, no que respeita à mensuração das responsabilidades a estes inerentes. Importa conhecer os potenciais impactos para garantir a preparação para o novo normativo, quer ao nível dos sistemas contabilísticos, quer dos recursos humanos. Permite a atribuição de 21 créditos aos Contabilistas Certificados por parte da OCC.

A formação presencial TAR – Curso de Qualificação de Técnicos Analistas de Riscos Industriais terá lugar em Lisboa, de 19 de setembro a 27 de junho de 2023.

O curso BANCASSURANCE, on-line, nos dias 26, 27 e 29 de setembro, apresenta as características do canal de distribuição bancassurance e os seus modelos de gestão, desde a criação da oferta até à sua dinamização e monitorização.

O curso digital intensivo CONTROLE INTERNO, no dia 27 setembro, vai permite estabelecer um controle interno avançado e alinhado com as principais práticas de referência do mercado.

O Ciclo SEGUROS DE ACIDENTES DE TRABALHO será entre 13 outubro a 4 novembro, em Lisboa. Explora o estudo do regime jurídico dos acidentes de trabalho e respetivo seguro, assim como o papel do Fundo de Acidentes de Trabalho (FAT), a gestão de sinistros e pensões e o provisionamento no seguro de acidentes de trabalho, apresentando as melhores práticas nesta matéria para a estimativa de despesas futuras com pensões e assistência vitalícia. O curso contempla igualmente o contencioso e jurisprudência.

Para conhecer as etapas de cálculos das provisões, além de entender os diversos conceitos existentes nas provisões de Solvência II e IFRS17 poderá inscrever-se no curso digital PROVISÕES TÉCNICAS VIDA E NÃO VIDA (Solvência II e IFRS17) nos dias 13 e 14 de outubro.

Mais informações e inscrições no site da APS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS reentra em força na formação em seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião