Vanda Antunes é a nova Chief Risk Officer da Ageas Portugal

  • ECO Seguros
  • 5 Setembro 2022

Vanda Antunes, Chief Risk Officer do Grupo Ageas Portugal e membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, já passou pela ASF, pela AXA e tem uma vasta experiência em Gestão de Risco.

A nova Chief Risk Officer do Grupo Ageas Portugal substitui Sjoerd Smeets, e assume, igualmente, o cargo de membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, desde 1 de setembro.

A nova Chief Risk Officer do Grupo Ageas Portugal está em funções desde 1 de setembro

O seu percurso profissional passou pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) onde, durante 17 anos, efetuou a supervisão financeira de várias empresas de seguros dos Ramos Vida e Não Vida e de Entidades Gestoras de Fundos de Pensões.

Em 2013, integrou a equipa de Gestão de Risco da AXA Portugal, e na sequência da compra da AXA pelo Grupo Ageas, em 2016, foi nomeada responsável da Área de Gestão de Risco Não Vida.

Desde 2020 que é responsável da Área de Gestão de Risco transversal ao Grupo Ageas Portugal, em acumulação com a coordenação da área de atuariado.

Para a nova Chief Risk Officer, “o futuro constrói-se através da mudança, de novos desafios, de novas aprendizagens, de vitórias e de alguns insucessos, também eles importantes para evoluir”.

Vanda Antunes tem 50 anos e é licenciada em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, com uma pós-graduação em Atuariado e Gestão de Riscos Financeiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vanda Antunes é a nova Chief Risk Officer da Ageas Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião